Tuesday, August 7, 2018

4 Ideias de Sucos Emagrecedores Gostosos e Fáceis Leia mais

Quando se trata da luta contra a balança, qualquer ajuda é bem-vinda. Além de seguir uma dieta equilibrada e estar em dia com os exercícios, é interessante procurar algumas receitas que, incorporadas aos hábitos alimentares diários, auxiliam no processo de perda de peso.

Sucos emagrecedores
Sucos emagrecedores


Uma das práticas que pode auxiliar esse momento é a ingestão de Quitosana PSYLLIUM. Eles contêm diversos nutrientes, vitaminas e minerais que, além de ajudar no emagrecimento, contribuem para a manutenção de uma boa saúde.

1. Suco de pêra
O suco natural de pêra possui nutrientes essenciais para o organismo como a vitamina C, que tem papel na produção de colágeno (substância importante para tecidos do corpo humano como a pele, tendão, ossos e cartilagem), é importante no processo de cicatrização, ajuda na produção dos glóbulos vermelhos, tem função essencial nas defesas naturais do organismo e ação antioxidante, além de proteger as células contra os radicais-livres. É bom registrar que a falta da vitamina C afeta a resistência às infecções e a sua carência causa o escorbuto, uma doença que traz cansaço extremo, dores e alterações nas gengivas.

A bebida também é rica em fósforo, que possui papel importante na formação de ossos e dentes, em magnésio, que diminui o risco de envelhecimento precoce, melhora o funcionamento cardíaco, ajuda a limpar as artérias, diminui os problemas da hipertensão, na prevenção de complicações do diabetes e mantém os ossos saudáveis, e em potássio, que é importante no processo de contração muscular e um componente útil para a pressão arterial.

Confira abaixo a receita do suco emagrecedor de pêra:

Ingredientes:

Duas peras maduras;
Um copo de água filtrada;
Adoçante, mel ou açúcar para adoçar.
Modo de preparo:

Lavar bem as frutas, tirar as sementes e cortar em pedaços. Bater no liquidificador com a água por aproximadamente 30 segundos, ou até a fruta ficar completamente triturada. Passar por uma peneira, adoçar com o mel ou açúcar e servir com cubos de gelo.

Suco emagrecedor com beterraba, maçã e cenoura
Além de experimentar os sucos emagrecedores feitos a partir de uma fruta só, há como misturar esses alimentos em uma bebida. Um exemplo disso é o suco feito com beterraba, maçã e cenoura, e até algas secas. Ele une o auxílio no processo de digestão da maçã e da cenoura, a eficácia da alga para a circulação sanguínea e a redução do apetite que as algas trazem. Confira a receita:

Ingredientes:

1 beterraba;
Meia maçã;
Quatro cenouras;
Uma pequena porção de algas secas.
Modo de preparo:

Coloque a beterraba, a maçã e as cenouras em uma centrífuga. Depois despeje a mistura obtida no liquidificador e acrescente a pequena porção de algas secas. Bata e sirva.

Suco de melancia com abacaxi e gengibre
Esse suco emagrecedor une três ingredientes com propriedades que auxiliam a perda de peso. A melancia é diurética, antioxidante, proporciona a sensação de saciedade quando é consumida antes das refeições, pode reduzir a vontade de comer doces e melhorar a hipertensão.

O abacaxi também é diurético, reduz o colesterol ruim, colabora no processo digestivo e melhora a prisão de ventre. Por sua vez, o gengibre melhora a digestão, ajuda na redução de colesterol e triglicerídeos, fortalece o sistema imunológico e é antioxidante. Segue a receita de um dos mais poderosos sucos emagrecedores abaixo:

Ingredientes:

Uma fatia média de melancia;
Uma fatia média de abacaxi;
Uma rodela de gengibre fresco;
Gelo.
Modo de fazer:

Coloque os ingredientes no liquidificador e bata. Sirva o suco.

A sugestão é que o suco seja ingerido antes das refeições para diminuir o apetite e que ele não seja guardado de um dia para o outro.

Suco de maçã com kiwi
A maçã e o kiwi são duas frutas que também possuem propriedades que ajudam no emagrecimento e contribuem com o bom funcionamento do organismo. A maçã consegue reduzir o apetite, melhora a prisão de ventre, possui efeito antioxidante, reduz o risco de doenças cardiovasculares e ajuda no controle e redução do colesterol.

Já o kiwi é anti-inflamatório, também tem efeito antioxidante, melhora a função intestinal, auxilia a reduzir o colesterol ruim e melhora o sistema imunológico. Veja a receita a seguir:

Ingredientes:

Duas maçãs;
Um kiwi;
300 ml de água.
Modo de preparo:

Descascar o kiwi e retirar as sementes das maçãs. Com a centrífuga, colocar as maçãs e extrair o suco puro. Colocar o suco da maçã, os 300 ml de água e o kiwi no liquidificador. Bater e servir.

Caso não tenha a centrífuga, basta bater todos os ingredientes no liquidificador e servir.

Benefícios e vantagens dos sucos emagrecedores
A inclusão dos sucos emagrecedores traz uma série de benefícios para quem deseja ou precisa emagrecer. Um deles é a prevenção da fome. Isso porque os sucos naturais oferecem ao corpo uma série de nutrientes necessários. Assim, quando não há falta desses nutrientes, a pessoa não sentirá tanta fome e poderá evitar com mais facilidade beliscar besteirinhas durante o dia.

Outro ponto importante é a facilidade. Não tem como dar a desculpa de pressa ou falta de tempo para preparar os sucos emagrecedores, pois geralmente eles não levam muito tempo para serem feitos. Além disso, com a proximidade da verão e do calor, um suco natural bem gelado também ajuda a refrescar.

Ingerir alimentos naturais evita que o corpo fique longe de substâncias presentes em alimentos processados que contribuem para o ganho de peso. Incorporando os sucos emagrecedores naturais à dieta, evita-se a exposição a esse tipo de substância.

Tomar um suco natural feito a partir de uma fruta ou vegetal pode ser mais saboroso que comer o alimento cru. Dessa maneira, pode ser mais fácil ingerir comidas mais saudáveis que não têm o gosto tão atraente.

O costume de ingerir bebidas ricas em nutrientes essências para o organismo também pode ser vantajoso para a obtenção de energia do corpo humano. Quando os sucos emagrecedores passam a fazer parte da vida – e do cardápio – de uma pessoa, é provável que ela fique mais disposta e animada para ir até a rua e praticar atividades físicas.


No comments:

Post a Comment